PATAGONIAN INTERNATIONAL MARATHON

As inscrições já foram abertas para a terceira edição do Patagonian International Marathon

Patagonian International Marathon

Patagonian International Marathon

  •     A terceira etapa do Patagonian International Marathon será realizada 27 de Setembro de 2014 no Parque Nacional Torres del Paine com as distâncias de Ultra-maratona (63 km), Maratona (42 km), Meia-maratona (21 km) e 10km.
  • A primeira e a segunda edição atraíram aproximadamente 356 e 657 atletas de norte e sul América, África, Europa, Austrália e Ásia.
  • Este ano a inscrição incluirá a doação de uma árvore da campanha Corre e Refloresta, que tem como objetivo principal auxiliar o reflorestamento do parque.

A inscrição para esta etapa do Patagonian International Marathon foi aberta em 29 de Janeiro deste ano. O evento será realizado no dia 27 de Setembro de 2014 nas estradas sem pavimento do Parque Nacional Torres del Paine, Reserva da biosfera da humanidade desde 1978 dentro da Patagônia Chilena. Organizado por (NIGSA) Nomadas International Group S.A, fundadora e criadora da prova de aventura declarada pela BBC como “A ultima corrida selvagem do mundo” e conhecida como Patagonian Expedition Race. O cenário principal desta Maratona é nada mais que montanhas cobertas de neve e lindos lagos com glaciares anexados a uma fauna única desta zona.

A prova tem contado com atletas de renome internacional como Omar Aguilar, o atleta legendário de origem chilena completou a maratona de Rotterdan em 2:12:19; Rodrigo Errázuriz, outro atleta chileno que obteve o tempo mais curto em fazer o circuito conhecido como “O” e “W”; em Torres del Paine; Billy Barnet, atleta havaiano que aparece no livro “ Born To Run” que conta as histórias dos legendários corredores descalços das Barrancas del Cobre México, e Stefaan Engels, um famoso atleta Belga conhecido como “Maraton Man” depois de completar 365 maratonas em um ano. Esta terceira edição contará com atletas de 21 países, especificamente Argentina, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Inglaterra, França, Alemanha, Hungria, Paraguai, Peru, Filipinas, Polônia, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Uruguai, Reino Unido e Venezuela, que se inscreveram só um mês depois da abertura das inscrições.

Com a primeira e segunda edição do Patagonian International Marathon, a prova contou com 356 e 657 de África, Austrália, Europa, Norte e do Sul America. Para a terceira edição foram abertas 1.000 inscrições. Um dos objetivos deste evento é atrair a atenção do mundo para esse maravilhoso Parque nacional com um cenário repleto de maciças montanhas de granito e gelo que superam os 3.000 metros de altitude, lagos multicolores e a abundante vida selvagem nesta área. A maratona tem como objetivo visar à conservação e promoção do desenvolvimento sustentável. Para ajudar na campanha Corre e Refloresta que auxilia o reflorestamento do Parque Nacional a partir de um grande incêndio que destruiu quase um quarto de floresta nativa, há três anos e cada inscrição na prova inclui a doação de uma árvore para a campanha.
“Com Patagonian International Marathon queremos seguir a linha de continuar a criando experiências memoráveis para seres humanos, sejam atletas de elite, amadores ou os que acabam de começar no esporte, queremos trazê-los para esta incrível experiência junto à natureza. Além disso, contribuir para o reflorestamento do parque e gerar consciência da importância de proteger esses lugares”, disse Stjepan Pavicic, fundador e diretor do Patagonian International Marathon. “Em última análise, buscamos promover a beleza natural da Patagônia chilena.”
As inscrições podem ser feitas através do site do Patagonian International Marathon

http://www.patagonianinternationalmarathon.com/

Sobre a maratona:
A Patagonian International Marathon terá lugar no dia 27 de setembro de 2014, no Parque Nacional del Paine Torres, uma Reserva da Biosfera da UNESCO desde 1978. As distâncias variam de ultra- maratona (63 km) maratona (42 km), meia maratona (21 km) e 10 km. A maratona busca não só chamar a atenção para a Patagônia como um destino turístico, mas trará também benefícios diretos a conservação do Parque Nacional através de sua associação com a campanha Corre e refloresta.
Mais informações:
Telefone: +56 61 2613891
info@patagonianinternationalmarathon.com
janaina@nigsaworld.com

Esta entrada foi publicada em Eventos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>